Tema: "Memorizando Objetos"
Público Alvo: crianças de 4 a 6 anos.
Tipo de Software: Jogo Construcionista.
A atividade contém 20 quadrados, no qual a cada 2 quadrados a imagem é a mesma, formando assim 10 pares. Contém em cada dois quadrados: 2 casas, 2 árvores, 2 flôres, 2 cachorros, 2 meninas, 2 meninos, 2 camas, 2 bicicletas, 2 carrinhos, 2 bonecas.
A criança vai escolher um quadrado e clicar, em seguida escolher mais um quadrado e novamente clicar, assim se a figura for a mesma a criança acertou ganhou um ponto e eliminou 2 quadrados do jogo, se as figuras clicadas forem diferentes a criança errou e perdeu um ponto e nao eliminou a quantidade de quadrados do jogo.
observação : os quadrados estarão sem imagem até o momento de serem clicados.
Cada acerto este ponto será identificado com uma carinha sorrindo e para cada erro uma carinha chorando. O maior número de pontos identificados sorrindo será o ganhador.
Este software tera 1 tela.
terça-feira, 27 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O software Educacional Infantil deve ser acima de tudo muito simples e intuitivo, com muitas imagens e cores e sons interessantes. Deve estimular o máximo as aptidões que estão sendo desenvolvidas. O conteúdo Educacional deve ser passado de forma subliminar, pois para criança o que importa é a diversão. Os jogos educacionais não devem exigir muito da criança, que ainda se encontra em fase de desenvolvimento de suas habilidades, como por exemplo a cortenação motora fina. O acompanhamento do educador ou do responsável também se faz necessário nesta idade, no intuito de direcionar as melhores práticas e tornar mais proveitoso tão atividade. Outro ponto importante é saber dosar sua aplicação para não prejudicar o pleno desenvolvimento em outra áreas (como sua socialização, desenvolvimento físico e emocional, etc). O computador com toda a sua interatividade e riqueza multimídia é contagiante, mas para a criança deve ser encarado apenas como uma ferramenta a mais de estímulo.
Vamos resumir esta idéia do software para ficar melhor de entender: na verdade o que vocês estão propondo é um jogo da memória, né? A única coisa que ficou "pobre" aí foi uma única tela. Já pensaram a frustração das crianças? Jogaram rapidinho uma vez (as crianças são rápidas nisso) e, acabou... não tem mais outro jogo. Que tal se pudessemos pensar em várias telas, pode até ser com as mesmas imagens, mas mudando de posição a cada vez que a criança joga?
O blog não está permitindo comentários como anônimo!teria como arrumar isto?
Já entendemos o funcionamento do Software que vocês desejam. Estamos planejando como desenvolve-lo!Assim que tivermos alguma dúvida, entraremos em contato novamente.
-Aline
-Christiano
-Tiago
Concordamos com seu raciocinio profe... e formulamos esta atividade somente com a intenção de exemplificar o software.
Postar um comentário